Foi durante a pandemia que reparei com mais atenção, que em Portugal muitos Artistas Plásticos só pintavam e desenhavam Pintores, Escritores e Atores… de outros Países!!! Interroguei-me várias vezes porque tal acontecia?! Pesquisei bastante e raramente encontrava uma inspiração artística sobre Portugueses!!! Foi então que decidi homenagear os Artistas Portugueses através da minha pintura. São muitos com enorme Talento, que serei deveras muito pequeno para vos conseguir retratar na minha pintura, mas posso vos garantir que dou o melhor de mim em cada Pintura que realizo! Bem hajam Todos!!

Pinturas

“Sempre tentei não misturar política com a pintura que realizo, independente da minha ideologia Política seja ela qual for, todos temos o direito de ter posicionamentos diferentes em relação a política e também na religião que mutuamente deverá ser respeitada para que não se ultrapassasse os limites desejados. Interessa-me sim, pintar figuras de pessoas que acho interessantes para mim, independentemente da sua ideologia Política.”

Jaf Nunes


"O maior, crítico da minha Pintura Sou Eu"

Jaf Nunes



"Pinto porque gosto e principalmente pinto para mim"

Jaf Nunes



“A mente fica totalmente em silêncio, quando a alma inicia uma pintura, esta é a única forma de conseguir realizar e comunicar com a minha pintura.”

Jaf Nunes



“Inicialmente as cores saem ordenadas da minha mente, posteriormente da minha paleta, cada cor e pincelada colocada na tela é decidida ao pormenor. “

Jaf Nunes



“ O Actor Principal será sempre a minha Pintura “

Jaf Nunes



“A minha Pintura e o Fado têm uma enorme Cumplicidade, que se complementam na perfeição e em total silêncio “

Jaf Nunes

 O Retrato é, assim, uma estratégia amorosa para tornar presente um ausente, para o ter próximo de si. Presta um serviço à memória, é revelador e promotor de afectos.



Tirado do natural, retirado à vida e à sua corrente temporal, o retrato permanece «num lugar neutro»: nem a morte nem a vida. Suspenso e separado – Sagrado.

É uma presença constituída pela AUSÊNCIA.